Serviços Prestados
- Informação pós-voo
- Atribuição de espaços
- Suporte no itinerário
- Administração da tripulação
- Despachante de voo
- Peso & Balanceamento de aeronave
- Manifesto de carga
- Preparação de todos os documentos exigidos pela Receita Federal e Autoridades locais
- Verificação, aceite e carregamento de carga especial
- Supervisão de carregamento e descarregamento de aeronave
- Supervisão de Paletização e Despaletização de cargas
- Claim
- Manuseio e entrega de documentos
- Controle de ULD (Unit Load Device)
- Familiarização e treinamento para equipe baseado nas solicitações das companhias aéreas
- Desenvolver relacionamento acompanhado por estratégia nas organizações
- Iniciar relações de parcerias
- Gerenciamento de serviços, monitoramento e supervisão a fim de solicitar e receber autorizações para voos (Licença de voo e desembarque)
- Desenvolvimento de parcerias Interline
- Clientes atendidos com o mesmo nível de padrão de qualidade e respostas no formato de exigência das companhias aéreas
- Cláusula de confidencialidade incorporada dentro do contrato empregatício para prover privacidade de informação.
- Supervisão e treinamento de acordo com os métodos e procedimentos padrões da Companhia Aérea.
Devido as muitas restrições impostas pela legislação brasileira (Receita Federal, leis trabalhistas etc…) a maioria das companhias aéreas optam pela contratação de empresas terceirizadas (GSSA e GHA).
Alguns dos principais motivos:
- Burocracia na Receita Federal – A utilização de um GHA pode evitar penalidades;
- Leis trabalhistas – evitar processos;
- Restrições nos armazéns;
- Inadimplência no pagamento de algum cliente;
- Custos altos ao promover serviços em todo o território Brasileiro.